Informação

-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Os alunos que gostariam de ver suas fotos ou vídeos postados no Blog da Escola, favor pegar Autorização para uso de Imagem e Vídeo na Sala de Tecnologias, ou clique aqui para fazer o download da autorização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 5 de julho de 2016

DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No Brasil, foi identificada pela primeira vez em 1986. Estima-se que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente no mundo.

A Febre Chikungunya é uma doença transmitida pelos mosquitos Aedes aegyptie Aedes albopictus. No Brasil, a circulação do vírus foi identificada pela primeira vez em 2014

O Zika é um vírus transmitido pelo Aedes aegypti e identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. O vírus Zika recebeu a mesma denominação do local de origem de sua identificação em 1947, após detecção em macacos sentinelas para monitoramento da febre amarela, na floresta Zika, em Uganda.


Diante da importância do tema ocorreu uma grande movimentação em nossa escola para que todos soubessem informações importantes sobre formas de transmissão, sintomas e prevenção das doenças. Foram realizados vários trabalhos pelos professores dentro da escola, bem como a distribuição de panfletos pelos alunos na comunidade em que está situada a unidade escolar.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário