Informação

-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Os alunos que gostariam de ver suas fotos ou vídeos postados no Blog da Escola, favor pegar Autorização para uso de Imagem e Vídeo na Sala de Tecnologias, ou clique aqui para fazer o download da autorização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mandalas

A palavra mandala significa círculo. Ela também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia. A mandala pode ser utilizada na decoração de ambientes, na arquitetura, ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

A cor é um elemento estrutural na obra de Beatriz Milhazes. Seu repertório inclui questões relativas a abstração geométrica, o carnaval, ao modernismo e a Pop Art. Beatriz pinta flores, mandalas, arabescos, alvos e quadrados sobre uma superfície de plástico para depois transferi-los para a tela. Nas colagens sobrepõe camadas de cor utilizando-se de papéis de bala e sacolas de compras, criando uma harmonia em excessos.



Nas aulas de artes, os alunos do Terceirão criaram trabalhos artísticos inspirados nas obra da artista brasileira Beatriz Milhazes. Reproduziram as colagens da artista usando embalagens e produtos utilizados no dia a dia e também desenvolveram mandalas em CD usando a técnica de pintura vitral, onde o vidro é pintado à mão com tintas translúcidas, formando desenhos coloridos. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário