Informação

-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Os alunos que gostariam de ver suas fotos ou vídeos postados no Blog da Escola, favor pegar Autorização para uso de Imagem e Vídeo na Sala de Tecnologias, ou clique aqui para fazer o download da autorização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Horta em formato de pirâmide

Os alunos do 5 ano, estão desenvolvendo juntamente com o professor Andre Cavaler da Luz e a turma do 3ão a construção de uma horta modelo em formato de pirâmide.
Objetivo: Construir uma horta orgânica em formato de pirâmide de forma coletiva e envolvendo todas as disciplinas curriculares, fazendo com que os alunos percebam outros tipos de horta, além da tradicional, e estabeleçam uma nova ética no relacionamento com o solo e com o meio ambiente.
Justificativa: Com o aumento da população mundial, torna-se necessário, aumentar a área de plantio para a produção de mais alimentos, por isso, novas áreas precisam ser utilizadas e florestas precisam ser destruídas para dar lugar às plantações em larga escala. Contrariando essa lógica de mercado, e apostando na cooperação, o presente projeto reveste-se de grande relevância na medida em que busca mostrar aos educandos outras formas de relacionamento do ser humano com o solo e com o meio ambiente mostrando que é possível produzir mais em menos espaços. Assim, ao envolver os educandos nesse projeto supõe-se que os mesmos possam ser multiplicadores dessa ideia em suas casas e/ ou suas comunidades.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário