Informação

-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Os alunos que gostariam de ver suas fotos ou vídeos postados no Blog da Escola, favor pegar Autorização para uso de Imagem e Vídeo na Sala de Tecnologias, ou clique aqui para fazer o download da autorização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Vereador Mirim

Com quatro candidatos a vereador a E. E. B. Ângelo Izé participou do projeto Vereador Mirim promovido pela Câmara de vereadores de Forquilhinha. Os alunos Ana Júlia Pasini, Ana Carolina Martins, Allan da Silva e Érico Gustavo Aguiar eram os candidatos ao cargo.
Nossa escola participou do Projeto Vereador Mirim pelos seguintes motivos:
  • Acessar aos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores;
  • Apresentar propostas no poder legislativo em prol da comunidade;
  • Buscar formar cidadãos com boas práticas de cidadania;
  • Adquirir na teoria e na prática uma visão de democracia de seus direitos, deveres e responsabilidade.

Cada candidato teve a oportunidade de apresentar suas propostas através de cartazes afixados no mural, fazendo visitas às turmas, utilizando o sistema de som da escola e pedindo voto pelas redes sociais.





         





A votação ocorreu dia 21 de setembro em nossa escola.





Dia 22 e 23 de setembro todos os candidatos da escola juntamente com os candidatos selecionados de outras escolas participaram de um curso na Câmara de Vereadores. No momento os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de oratória.


No dia 23 divulgaram o resultado. Dentro do sistema de proporcionalidade a E. E. B. Ângelo Izé conquistou a quinta vaga, com pouco mais de 94% de comparecimento as urnas. Após a apuração dos votos a candidata Ana Carolina Martins foi eleita, tendo como suplentes, respectivamente, Ana Julia Pasini, Érico Gustavo Aguiar e Allan da Silva.

O estudo do Regimento da Câmara de Vereadores ocorreu dia 29 de setembro.

A posse dos eleitos ocorreu na quarta-feira, 30 de setembro. Na ocasião, a vereadora mirim Ana Carolina foi eleita segunda secretária da mesa diretora, também entregaram os certificados para todos os participantes.






Parabéns, Allan, Ana Carolina, Ana Júlia e Érico pelo belíssimo trabalho. Nossa escola agradece aos professores Diego de Souza e André Cavaler da Luz todo o apoio prestado neste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário