Informação

-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Os alunos que gostariam de ver suas fotos ou vídeos postados no Blog da Escola, favor pegar Autorização para uso de Imagem e Vídeo na Sala de Tecnologias, ou clique aqui para fazer o download da autorização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Painel Colorido

A partir da obra "Guernica", do artista Pablo Picasso, os alunos do 3ªº fizeram uma releitura em grande dimensão e transformaram a obra em um painel com características do Grafite. A obra, que mede 349 cm × 776 cm, retrata um bombardeio sofrido pela cidade espanhola de Guernica em 26 de abril de 1937, transmitindo para as pessoas o sofrimento de quem viveu esse momento.

Esse quadro foi feito também com o objetivo de passar para que vissem o que Picasso estava sentindo, um vazio por dentro de si, um conflito, uma guerra consigo mesmo. Toda vez que ele via o quadro, pensava consigo mesmo: será que o meu problema é maior que essa guerra?

Como os grafites estampados nas cidade trazem uma mensagem de alegria para quem aprecia e também é realizado em grandes dimensões como a obra Guernica, a recriamos transmitindo sentimentos bons, usando muitas cores e criando personagens animados, tendo como referência os personagens que o grafiteiro Toz também retrata em suas obras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário