Tema: "Felicidade: Bem individual ou coletivo?"
FELICIDADE
Para uma pessoa ser feliz não importa de que classe social ela pertença, todos podemos ser felizes como somos. Como disse o sábio Platão: "Para alcançarmos a felicidade a seguinte fórmula é muito útil: conhecimento = bondade= felicidade", pois quem pratica essas coisas boas já tem uma grande chance de ser feliz, porque a pessoa tem a consciência de que está ajudando o seu próximo, o seu semelhante.
Legal seria se todos fossemos unidos, pois aí sim seríamos mais felizes, mas como vamos ser felizes se há tanta desunião? Se para uma pessoa ser feliz tem que ter no mínimo a união. Pois bem, não sei se você seria ou não feliz diante desta situação, só sei que eu não seria feliz de jeito nenhum.
Vou falar agora do texto escrito por Fábio Yabu: "Todos Ri".
Pois bem, quem não gosta de rir das desgraças alheias? Cara, é engraçado, mas não traz felicidade, pode até trazer alegria por um momento pequetitinho, mas felicidade não traz.
O que me deixa feliz é saber que o estado de saúde da minha vozinha melhorou e saber que minha família continua unida. Felicidade para mim é fazer as coisas mais simples, ser simples, respeitar meus limites e as pessoas que me rodeiam, é ter notas boas (eu fico tão feliz, tão alegre quando eu tiro 8,0 - 9,0 e melhor é mais ainda quando tiro 10,0), meu coração palpita alegremente, pois eu consegui!!!!! Foi o meu esforço! Viu? Dá pra ser feliz com as coisas mais belas e simples da vida.
Agora se a felicidade é individual ou coletiva, depende do ponto de vista de cada um, de cada pessoa...
Aluna: Glauciane Martins Mateus
Idade: 15 anos
Professor: Wagner Fonseca
Turma da 1ª Série do Ensino Médio
Nenhum comentário:
Postar um comentário