Informação

-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Os alunos que gostariam de ver suas fotos ou vídeos postados no Blog da Escola, favor pegar Autorização para uso de Imagem e Vídeo na Sala de Tecnologias, ou clique aqui para fazer o download da autorização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Mais um ano se encerra e nossas esperanças se renovam com a chegada de um novo ano.

Desejamos a todos alunos, pais, professores e funcionários de nossa escola que esse espírito de renovação seja constante durante todo o ano.

Fica o nosso muito obrigado a todos que acreditaram em nosso trabalho e cooperaram com a escola.

Equipe Gestora e Professores


Boas férias, até 12/02/2016.




quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Festa da Família

No dia 03 deste mês nossa escola promoveu a Festa da Família reunindo toda a comunidade escolar, iniciando com a visitação das salas de aula onde muitos trabalhos de nossos alunos estavam expostos, após ocorreram apresentações homenageando os agricultores, finalizando com a confraternização de todos os presentes. Agradecemos a participação e presença de pais, alunos, professores e funcionários da escola.

A turma do 1º ano apresentou um painel com o tema da Preservação do Meio Ambiente, ilustrando dois globos terrestres, representando a terra preservada e a terra destruída.


Na disciplina de Arte com a professora Lisiane o 1º e 2º ano confeccionou um painel homenageando a natureza e os animais, com a técnica da textura.



Com a professora Lady o 2º ano elaborou Histórias em Quadrinhos com tema da Alimentação Saudável.



Com a professora de Arte Juliane, as turmas do 3º e 4º anos trabalham o Mosaico de arroz, como uma expressão artística organizando pequenas peças coloridas e colando sobre uma superfície, e assim formando as imagens. Tiveram como objetivo utilizar matérias presentes na agricultura local (arroz)e criar imagens que faz parte da vida e da beleza da agricultura como as máquinas agrícolas,os animais e as plantas.




Os alunos do 3º ano com a professora Maria Ivone plantaram muitas mudas de plantas medicinais, colocando em prática o conteúdo trabalhado em sala de aula na disciplina de ciências. Montaram um lindo painel com auxílio dos professores Renan, Eliane e Lidiane.



A turma do 4º ano com as professoras Maria Ivone e Lidiane, confeccionaram histórias em quadrinhas sobre a História da Agricultura, montando os quadrinhos na Sala Informatizada da escola utilizando o software educativo HagáQuê.


Na disciplina de Arte com a professora Lisiane, as turmas do 5º ano trabalharam a Aquarela e o Limerique, tendo como tema principal o Engenho.





Com o professor André os 5º anos desenvolveram uma atividade sobre o gênero do Cartão-Postal, utilizando fotos do lugar onde moram e de suas comunidades, os cartões foram impressos e enviado para a escola E.E.B Aloysius Back trabalhando em parceria com a turma do 5º ano desta escola.




Os alunos do 6º ano, com as professoras Rosi e Juli, através da leitura de livros sobre a obesidade, criaram fantoches para representar a história. 




As turmas do 7º e 8º anos com as professoras Lisiane e Cristina, construíram uma pirâmide alimentar, estudando em sala de aula todos os componentes de uma alimentação correta e nutritiva.


Com a professora de Arte Juliane, a turma do 2º ano do ensino médio, confeccionou este painel retratando a vida no campo.




Exposição da Literatura de Cordel feito pelo alunos do 9º ano com a professora de Língua Portuguesa Rosi, retratando a valorização da agricultura e do agricultor.




A turma do 9º ano com a professora Juliane, utilizou a pintura em telhas como releituras de obras do artista Romero Britto.






Cooperativa de produção Agroindustrial dos Agricultores Familiares de Forquilhinha fazendo-se presente na festa da Família, com uma demonstração dos produtos comercializados na feira, organizada por nossa aluna Bruna Mota Vitali integrante do grupo familiar da Coonafor.



Como o tema da festa da escola era a valorização da agricultura, foi servido guarapa de cana-de-açúcar extraída na hora pelo produtor de cana Joacir Martinello e seu filho Diego Martinello.



O Programa Mais Educação apresentou a Dança do Agricultor com a música Cio da Terra, em homenagem a todos os agricultores, que com seu trabalho e esforço diário levam alimento para nossas mesas.






Painéis confeccionados pelas turmas do 7º, 8º e 3º ano do ensino médio em homagem aos agricultores na disciplina de Arte com a professora Lisiane.




Os alunos do 6º ano coreografados pela professora Cristina da disciplina de Educação Física fizeram através da dança Tarantella um resgate histórico cultural trazido pelos imigrantes Italianos.






Pais visitando as salas e prestigiando os trabalhos de seus filhos.




As alunas Ana Julia Pasini e Débora Pasini fizeram a declamação de um Cordel homenageando os agricultores, o cordel foi escrito pela aluna Débora orientado pela professora Rosi.


Os alunos das séries iniciais apresentaram um teatro de sombras mostrando um pouco das relações que existem entre campo e a cidade na questão da produção e consumo de alimentos, ao mesmo tempo em que homenagearam todos os homens e as mulheres do campo.














Lembrança da Festa da Família

Foram confeccionados com vidros de conserva a lembrança da festa com fotos transferidos para os vidros retratando a família. Contendo bolachas caseiras confeccionadas por uma equipe da escola.