Informação

-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Os alunos que gostariam de ver suas fotos ou vídeos postados no Blog da Escola, favor pegar Autorização para uso de Imagem e Vídeo na Sala de Tecnologias, ou clique aqui para fazer o download da autorização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Energia


O tema “Energia” foi abordado com os alunos das duas turmas do 5º ano, sendo orientados pelo professor André Cavaler da Luz. No momento os alunos tiveram a oportunidade de estudar as diferentes possibilidades de se obter energia (através do sol, do vento, da água e da queima do carvão mineral) e a transformação delas em energia elétrica.  

Outras abordagens relacionadas ao tema foram discutidas em sala de aula, tais como a vida de nossos antepassados sem a energia elétrica, os impactos ambientais causados pela construção das usinas e o consumo consciente de energia em nosso cotidiano.


Nesse contexto, os alunos construíram maquetes representando usinas eólicas (energia obtida a partir dos ventos). Dessa forma, foi possível observar a obtenção de energia elétrica a partir da energia eólica.

















































Transformações Físicas e Químicas da Matéria

O trabalho desenvolvido com os alunos das duas turmas do 5º ano teve como objetivo identificar as transformações físicas e químicas que a matéria pode apresentar.





















sexta-feira, 25 de setembro de 2015


Os alunos do ensino médio na disciplina de Sociologia, realizaram na prática todas as etapas que envolvem uma eleição, discutindo o conteúdo sobre Política. 

Orientados pela professora Cristiane Maffioletti, tendo como bancada de júri os professores de nossa escola. Parabéns a todos os envolvidos!






Em tempos de primavera, repleta de flores e belezas sem fim.

Surge a ideia.... 

Mãos a obra, alunos e professores na construção de um poço com pneus velhos servindo de floreira.

Além da beleza, fica o aprendizado reciclando e cooperando surge o belíssimo resultado.






quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Semana da Pátria


Comemoramos a Semana da Pátria com apresentações de todas as turmas e do Programa Mais Educação. Iniciando as atividades cantando o Hino Nacional Brasileiro, lembrando o valor de nosso país.