Informação

-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Os alunos que gostariam de ver suas fotos ou vídeos postados no Blog da Escola, favor pegar Autorização para uso de Imagem e Vídeo na Sala de Tecnologias, ou clique aqui para fazer o download da autorização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 25 de junho de 2015

"O Trabalho"

A turma 3º do Ensino Médio de nossa escola juntamente com a professora de Filosofia Cristiane Maffioletti realizaram um trabalho com o tema “O TRABALHO”.
Relacionando como este era desenvolvido desde a antiguidade, passando pela pré- história, idade média, moderna e contemporânea.
Contudo esse trabalho foi realizado de maneira diferenciada do tradicional (usando a criatividade dos alunos). Foi apresentado através de paródia, vídeo editado pelos próprios alunos e slides.
O mesmo tem por objetivo nos mostrar como era dividido o trabalho e ainda a transição do braçal (manual) para o uso das tecnologias, tanto nos campos da agricultura como também nas demais atividades econômicas. 





Vídeo com entrevistas editados pelos alunos.


quarta-feira, 17 de junho de 2015

Programa Mais Educação

Os alunos do Programa Mais Educação estão realizando a campanha do agasalho.



Doe roupas de inverno, que você não usa mais e quem precisa poderá levá-las. Faça parte do "Cabide do Amor".




Os alunos confeccionando os cabides.










segunda-feira, 15 de junho de 2015

Painel Luciano Martins















Técnica do Mosaico


 A técnica do mosaico consiste em uma expressão artística na qual o autor, no caso o aluno, organiza pequenas peças coloridas e as colam sobre uma superfície. Nesta técnica utilizáramos o papel como material de produção.












Decoração do refeitório

Com o objetivo de incentivar nossos alunos a gostarem de uma alimentação saudável, construímos esta painel, deixando o ambiente mais alegre e atrativo.



 

Maquetes do Revelo Brasileiro

O que é relevo?
O relevo é o conjunto de formas da superfície terrestre.
O trabalho consistiu na produção de maquetes sobre o relevo brasileiro produzidas pelos alunos das duas turmas do 5° ano.
Na sequência os trabalhos foram fotografados e através do recurso PowerPoint os alunos editaram as imagens e os textos.
O trabalho foi realizado com o auxílio do professor das turmas André Cavaler da Luz com a colaboração da professora da Sala Informatizada Lidiane Flores Monteiro.










sexta-feira, 12 de junho de 2015

Painel Colorido

A partir da obra "Guernica", do artista Pablo Picasso, os alunos do 3ªº fizeram uma releitura em grande dimensão e transformaram a obra em um painel com características do Grafite. A obra, que mede 349 cm × 776 cm, retrata um bombardeio sofrido pela cidade espanhola de Guernica em 26 de abril de 1937, transmitindo para as pessoas o sofrimento de quem viveu esse momento.

Esse quadro foi feito também com o objetivo de passar para que vissem o que Picasso estava sentindo, um vazio por dentro de si, um conflito, uma guerra consigo mesmo. Toda vez que ele via o quadro, pensava consigo mesmo: será que o meu problema é maior que essa guerra?

Como os grafites estampados nas cidade trazem uma mensagem de alegria para quem aprecia e também é realizado em grandes dimensões como a obra Guernica, a recriamos transmitindo sentimentos bons, usando muitas cores e criando personagens animados, tendo como referência os personagens que o grafiteiro Toz também retrata em suas obras.








Foto interferência

A partir das obras dos artistas Toz e Joelson Bugila, que criam personagens animados e divertidos em suas obras, os alunos do 1º ano do ensino fundamental expressaram toda sua felicidade, afeto, alegria e diversão nas fotografias e sobre elas criaram (usando como base as formas geométricas) personagens alegres e carismáticos, expressando assim toda felicidade e energia que as crianças possuem!