Informação

-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Os alunos que gostariam de ver suas fotos ou vídeos postados no Blog da Escola, favor pegar Autorização para uso de Imagem e Vídeo na Sala de Tecnologias, ou clique aqui para fazer o download da autorização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 16 de outubro de 2012

SER EDUCADOR É UM GRANDE DESAFIO.

P A R A B É N S   A TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PELA PASSAGEM DO



SEU DIA  - 15 DE OUTUBRO -

  
"DIA DO PROFESSOR"

  

"Educar é muito mais do que ensinar a ler e a escrever, é ensinar a respeitar e a ler  o universo, o próximo e a si mesmo na sua essência."

   


PROFISSINAIS DA EDUCAÇÃO
DA EEB.ÂNGELO IZÉ

Marilda, Marly, Lucinéia, Rosa Maria,
Orlete, Clésia, Rosilane, Maria Ivone,
André, Rosilaine, Ladir, Wagner,
Matheus, Silas, Rafaella, Elis, Sandra,
Márcio, Andréia, Cristina,  Maria  Aparecida e Rosângela.



terça-feira, 9 de outubro de 2012

CRIANÇA FELIZ, FELIZ A CANTAR,ALEGRE A EMBALAR...


A EEB.ÂNGELO IZÉ PARABENIZA A TODAS AS CRIANÇAS PELA PASSAGEM DE SEU DIA,

12 DE OUTUBRO E QUE NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL ABENCOE

 E PROTEJA A TODAS.


Mural produzido pelos alunos 3º e 5º ano e Prof. de Artes

Andréia



CRIANÇA FELIZ ...

Criança Feliz, feliz a cantar
alegre embalar, seu sonho infantil
          Ó meu bom Jesus, que a todos conduz
Olhai as crianças do nosso Brasil.

Criança com alegria,
igual um bando de andorinhas
Ouviram Jesus que dizia
Vinde a mim as criancinhas

Hoje no céu um aceno
Os anjos dizem amém
Porque Jesus Nazareno
Foi criancinha também

DISCUSSÃO E REFLEXÃO SOBRE O PERÍODO ELEITORAL!

PROJETO:  Produção audiovisual de propaganda eleitoral e realização de eleição na escola:

Um momento de discussão e reflexão sobre o período eleitoral, realizado junto aos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental durante aproximadamente 45 dias.

A PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA


    No início do mês de agosto deste ano os candidatos ao cargo de vereador, vice-prefeito e prefeito começam a aparecer em todos os meios de comunicação, numa disputa acirrada pelo poder.
   Todos os candidatos apostam em algo que possa atrair o voto do eleitor para seu partido, assim, os integrantes do partido criam músicas de fundo eleitoral e também apostam em discursos, propostas e apresentações.
   Em todos os meios de comunicação, o partido tenta se integrar aos principais e mais vistos pelo povo, a televisão e a nternet. Na internet alguns políticos se sobressaem com fotos, videos e discursos. Nas redes sociais é liberada a propaganda eleitoral, quase todos usam esse meio, outros só usam a sua propaganda na televisão.
   As eleições ocorrem de 4 em 4 anos. As eleições para vereador e prefeito são separadas das eleições para governadores e presidente da República.
   No dia 7 de outubro todos os eleitores saem de suas casas para votar em seus candidatos, exceto os maiores de 70 anos, os menores de 16 e os analfabetos. Essas pessoas tem o voto facultativo. No fim da votação os votos são contados e o resultado da contagem decide os vereadores e prefeito.
( Rômulo de Oliveira Costa - 5º ano)

A turma foi dividida em três grupos, cada grupo  escolheu o candidato a prefeito e vice-prefeito da escola. Feito isso, cada grupo elaborou as suas propostas, seus jingles de campanha, apresentação dos candidatos, criação do partido e número, fala dos eleitores/simpatizantes de cada candidatura.








No momento seguinte, cada equipe gravou o seu programa eleitoral, contendo elementos característicos desse tipo de audiovisual.

Na sequência, os alunos tiveram a oportunidade de levantar as necessidades e verificar os problemas da escola relacionando-a ao Município e ao mesmo propor ações e melhorias ao espaço escolar.

Após a produção do audiovisual, 181 alunos e professores das demais turmas assistiram aos programas eleitorais e puderam votar entre as três candidaturas.

Apurados os votos, Maicon e Ana Carolina receberam 29 votos (17,37 %); Maurício e Guêmily 39 votos (23,35 %) e os vencedores Julia e João Vítor, do Partido Democrático Escolar 99 votos (59,28 %). Os votos nulos totalizaram 14 e não teve voto em branco.

Entre as propostas de Julia e João Vítor estão:

- Mais computadores

- Banheiros novos

- Quadra de esportes nova

- Bebedouro

- Arrumar as janelas das salas

- Pintar a escola

- Livros novos

O trabalho interdisciplinar foi realizado pelo professor André Cavaler da Luz, auxiliado pelo professor de Tecnologias Matheus.